"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou alma vivente." (Gn 2.7)
A Bíblia nos revela que por último de toda a Obra da Criação, mediante ao Conselho Divino, Deus cria a Humanidade, sendo Adão o primeiro ser humano. Muitos teólogos chamam o ser humano de "Coroa da Criação", fazendo menção ao fato do homem ser "a imagem e semelhança de Deus" (Gn 1.26) e, diferentemente do restante da Criação, ser criado pelas próprias mãos de Deus (Is 64.8).

O relato bíblico nos mostra algo maravilhosíssimo; Deus nos criou "seres viventes", isto é, criados para a vida e não para a morte. A morte foi uma "falha" no projeto original, causada pela vontade humana em desobedecer ao seu Criador. Deliberadamente o homem permitiu a entrada do pecado, e através deste a morte (Rm 5.12). Todavia, Deus não tem prazer na morte (Ez 18.23), prova disso é a obra soteriológica, que propicia ao ser humano ("o retorno") a vida eterna (Jo 3.16).

Deus nos deu a vida, por amor, Ele compartilhou o que era Dele conosco. Como disse John Piper: "A vida deu origem a matéria..." [1]. E Deus não só compartilhou algo que era Dele, Ele compartilhou Dele próprio, pois Ele não só é o Autor da vida (Nm 27.16), Ele é a Vida (Jo 14.6). Deus compartilhou uma pequena parte de Si para com os seres humanos. Por amor. Porque somente se compartilha algo com quem se ama, jamais o contrário.

A vida é o maior presente de Deus para o ser humano. Mesmo que ela tenha sido limitada pela morte, em consequência do pecado (Rm 6.23a), ainda sim viver é maravilhoso. Infelizmente, muitos desperdiçam suas vidas, tentando viver do seu jeito, longe de Deus. O resultado é criminalidade, prostituição, vícios, desamor, etc. Não desperdice o presente que Deus te deu, aproveite o melhor da vida; viva de uma forma genuinamente cristã, sujeitando-se a vontade do seu Criador.


[1] John Piper - Cosmovisões Ateísta e Cristã

Leave a Reply

Comentem á vontade!
Comentários imorais serão excluídos, pois este blog é dedicado a PALAVRA DE DEUS