Olá pessoal, hoje é um dia muito especial para as mais de 5.000 igrejas que se cadastraram para realizar o DIP (Domingo da Igreja Perseguida), projeto Criado pelo Ministério Portas Abertas que tem o objetivo de mobilizar a Igreja Perseguida e arrecadar fundos para os Cristãos que moram em países que perseguem os Cristãos
O que é a Portas Abertas?
Portas Abertas é um Ministério criado pelo Holandês Anne van der Bijl, mundialmente conhecido como Irmão André.
Enquanto jovem, foi um ótimo soldado. Mas ao cair em uma emboscada na guerra da Indonésia, levou um tiro no tornozelo. Enquanto se recuperava, Anne começou a ler a Bíblia e aceitou a Cristo com estas Palavras: "Senhor, se mostrares o caminho, eu o seguirei. Amém". Daí em diante decidiu seguir a carreira Missionária, começou a estudar em uma Escola de Missões e, mesmo ouvindo de muitos que aquele lugar não era pra ele, não desistiu e continuou firme na caminhada.
Em 1995 irmão André foi convidado para assistir a festa da Juventude Comunista, na Polônia. Lá ele viu algo inesperado: cristãos que sofriam muito sob o regime comunista. Ali, ele descobriu que muitos professavam sua fé viviam em segredo e precisavam desesperadamente de Bíblias. Foi assim que começou o Portas Abertas, que hoje atua nos 50 países mais opressores aos Cristãos no mundo. Com 21 bases de desenvolvimento e 12 bases de projetos. Além de milhares de Voluntários Oficiais e Correspondentes Locais.
Como o Portas Abertas atua nos países onde há perseguição religiosa?
A Portas Abertas não trabalha com receitas prontas do que fazer. Ouvimos as necessidades, contatamos as lideranças locais, estudamos as formas de socorro mais eficazes e atuamos de forma discreta, de modo a garantir a continuidade de nossas operações aos perseguidos e o socorro aos necessitados.
Nossos projetos só começam se existirem contatos consistentes com a igreja local. Em muitos casos, agimos em parcerias com outras 300 agências e ONGs, pois uma de nossas características no campo é a invisibilidade.
Quando você se torna parceiro da Portas Abertas, está contribuindo indiretamente com outras centenas de organizações que trabalham ao redor do mundo. Sua oferta leva ajuda para a Igreja de Cristo que não tem a mesma liberdade para pregar, orar e se reunir para adorar ao Senhor.

Qual é a visão e Missão do Portas Abertas?
 Nossa visão é um mundo em que todos experimentem o amor de Jesus e em que cada cristão perseguido seja lembrado e apoiado por outros cristãos.  Para isso nos propomos a aproximar a Igreja Livre dos irmãos que vivem sob restrição e perseguição em razão de sua fé, engajando-a no serviço aos cristãos perseguidos.
Nosso objetivo é que a comunidade cristã no Brasil seja permeada pelas necessidades, motivações, visão e valores da Igreja Perseguida, de modo que a Igreja aqui seja impactada e abençoada pela oportunidade de servir aos que sofrem.  Quando os cristãos perseguidos são fortalecidos, eles podem beneficiar e alcançar outros ao seu redor.
Nossa missão é fortalecer e preparar o Corpo de Cristo que enfrenta ou vive sob restrição e perseguição em razão de sua fé em Jesus Cristo, e encorajar a Igreja brasileira a perseverar na fé, por meio de seu engajamento no serviço à Igreja Perseguida.
A Portas Abertas atua nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e capacitando-os para que sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros.
Um dos maiores desafios para os cristãos que enfrentam a tirania e a opressão é o isolamento – da Palavra de Deus e do Corpo de Cristo.  Onde outras organizações cristãs não podem entrar ou de onde são forçadas a fugir por causa de governos ou culturas opressoras, é possível encontrar a Portas Abertas.  O testemunho da Igreja Perseguida tem o poder único de alcançar vidas e comunidades que, de outra maneira, jamais estariam abertas ao evangelho.
A Portas Abertas luta para conscientizar a Igreja acerca da realidade da perseguição, mobilizando os cristãos a orar, apoiar e agir em favor de seus irmãos na fé, aproximando assim a Igreja Livre da Igreja Perseguida.  Essa mobilização gera edificação mútua.
Como participar do DIP?
Entre no site: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/ e clique em Cadastrar.

Não fique de fora do que Deus está fazendo no mundo! A Portas Abertas tem sido uma bênção para milhares de Cristãos. mais ainda há muito o que se fazer. 4.000.000.000 de pessoas ainda não foram alcançadas pelo evangelho e apenas 0,2% dos Missionários vão para esses povos. Doe, Interceda e se preciso for VÁ!

Leave a Reply

Comentem á vontade!
Comentários imorais serão excluídos, pois este blog é dedicado a PALAVRA DE DEUS