NO ATO DA CRIAÇÃO, DEUS DÁ AO HOMEM UM “TRABALHO”, OU, UMA MISSÃO: DOMINAÇÃO, FRUTIFICAÇÃO, DOMINAÇÃO E ENCHIMENTO DA TERRA. LANÇOU PALAVRAS DE ORDEM, TIPO: “REINE”, “GOVERNE”, “REJA”, “DOMINE”, “SEJA MORDOMO DAS COISAS QUE CRIEI”. E, SEGUNDO PODEMOS CONSTATAR, ISSO ABRANGE TODOS OS ASPECTOS.
QUANDO “FINALMENTE (JESUS) APARECEU AOS DOZE...” DEU-LHES UMA TAREFA: MARCOS 16. 15-18, E ESTA SERIA ACOMPANHADA DE ATOS, OPERAÇÕES E DONS SOBRENATURAIS. EM RESUMO: “TERIAM A FUNÇÃO DE ALIVIAR OS DEMAIS DE SUAS CARGAS, JOGÁ-LAS FORA.”
UMA RESPONSABILIDADE QUE VAI ALÉM DE EVANGELIZAÇÃO
*** O HOMEM POSSUI NECESSIDADES NA ALMA E ESPÍRITO
***TAMBÉM POSSUI NECESSIDADES FÍSICAS E EMOCIONAIS
***O EVANGELISMO ATINGE O HOMEM DE FORMA COMPLETA, PREENCHE TODAS AS NECESSIDADES: FAMILIAR, TRABALHISTA, ARTÍSTICA, POLÍTICA...
*** IGREJA PROMOVE ACORDO, RECONCILIAÇÃO, HARMONIA, CONDIÇÕES DE IGUALDADE, SIMETRIA, EQUILÍBRIO...
     “Precisamos deixar os nossos guetos eclesiásticos e penetrar na sociedade não-cristã. Na missão de serviço sacrificial da igreja a evangelização é primordial. A evangelização mundial requer que a igreja inteira leve o evangelho integral ao mundo todo.” (O Pacto de Lausanne / 1974 / Suíça, ARTIGO 6°).

*** A IGREJA NÃO SÓ PREGA, TAMBÉM AGE.
***A IGREJA APREGOA/ANUNCIA A IDEIA (NORMA, DOUTRINA) QUE É TIDA POR VERDADEIRA, MAS, TAMBÉM, ASSISTI AOS POBRES, ENFERMOS E A “todos os que foram injustamente encarcerados, especialmente com nossos irmãos que estão sofrendo por causa do seu testemunho do Senhor Jesus. Prometemos orar e trabalhar pela libertação deles. Ao mesmo tempo, recusamo-nos a ser intimidados por sua situação. Com a ajuda de Deus, nós também procuraremos nos opor a toda injustiça e permanecer fiéis ao evangelho, seja a que custo for. Não nos esqueçamos de que Jesus nos previniu de que a perseguição é inevitável.” (O Pacto de Lausanne / 1974 / Suíça, ARTIGO 13°).


O alvo deve ser o de conseguir por todos os meios possíveis e no menor espaço de tempo, que toda pessoa tenha a oportunidade de ouvir, de compreender e de receber as boas novas. Não podemos esperar atingir esse alvo sem sacrifício. Todos nós estamos chocados com a pobreza de milhões de pessoas, e conturbados pelas injustiças que a provocam. Aqueles dentre nós que vivem em meio à opulência aceitam como obrigação sua desenvolver um estilo de vida simples a fim de contribuir mais generosamente tanto para aliviar os necessitados como para a evangelização deles. (O Pacto de Lausanne / 1974 / Suíça, ART. 9°)

EM O NOME DE JESUS, BEM PRÓXIMOS DELE, OBEDECENDO A CHAMADA/CONVOCAÇÃO, ALIVIAREMOS OS DEMAIS, JOGAREMOS FORA AS CARGAS; ENVIADOS E UNGIDOS PELO ESPÍRITO, MUNIDOS DOS SEUS DONS, FAREMOS PROEZAS SOBRENATURAIS!

BIBLIOGRAFIA:
*DICIONÁRIO VINE (CPAD).
*NOVO TESTAMENTO INTERLINEAR: GREGO – PORTUGUÊS.
*BÍBLIA SAGRADA.
*DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA.
* ANOTAÇÕES DO AUTOR


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.




FERNANDO JOSÉ, Presbítero, Pregador, Editor do O Inconformista (http://oinconformista10.blogspot.com.br/) e Colunista (Preparando Missionários).


Leave a Reply

Comentem á vontade!
Comentários imorais serão excluídos, pois este blog é dedicado a PALAVRA DE DEUS